EVENTS
Apresentação rede SIGFOX em Portugal @IPN
APR

Co-organizado pelo Laboratório de Automática e Sistemas do Instituto Pedro Nunes.

SIGFOX - Uma nova rede de comunicação ao serviço dos objectos

No seguimento da implementação em tempo recorde da rede SIGFOX em Portugal Continental, cuja cobertura já abrange mais de 92% da população e 75% do território, a NarrowNet (operador SIGFOX em Portugal) convida o ecossistema de inovação de Coimbra a participar na sessão de apresentação da rede SIGFOX em Portugal no dia 19 de Abril às 11:30, no Auditório do Edifício D do Instituto Pedro Nunes.

A SIGFOX é uma rede de comunicações independente e complementar aos sistemas existentes de banda larga, transmitindo bidireccionalmente pequenas quantidades de dados, de forma económica e energeticamente eficiente e, assim, reduzindo as barreiras para a ampla expansão de soluções, pelo aumento significativo da vida útil das baterias dos dispositivos conectados e custo reduzido das comunicações.

A participação no evento é grátis, mediante a inscrição a partir deste link: https://docs.google.com/forms/d/1GRqHlXxuh-RCTvLuJAYFpUYaCiUMI2nkdhcvO7noHEw/viewform