ESA BIC na “Bolsa de Empreendedorismo 2017”
MAY
Show_unadjustednonraw_thumb_212b

O IPN e a ESA BIC Portugal marcaram presença na sessão da “Bolsa de Empreendedorismo 2017”, no passado dia passado dia 9 de maio, Dia da Europa, na Fundação Champalimaud.
Discutiu-se a importância das incubadoras tecnológicas e a questão da transferência de tecnologia do contexto da investigação universitária para o mercado empreendedor.
Nesta sessão foi apresentado o caso da ESA BIC Portugal, e do projecto ESA BIC “Promoção da economia do espaço e apoio no programa de incubação da Agência Espacial Europeia na Região Centro”, CENTRO-02-0651-FEDER-000019, que foi escolhido como exemplo de investimento da União Europeia. Até a data, o ESA BIC Portugal ajudou a criar 16 empresas, em áreas tão diversas quanto golfe, agricultura, qualidade de ar, network em aeroportos, entre outras.
A sessão contou com a presença de Paulo Santos (IPN - Instituto Pedro Nunes), Carlos Cerqueira (incubadora, ESA BIC Portugal), Clara Gonçalves (UPTEC) e Bruno Santos Amaro (Tec Labs - Centro de Inovação).
“Das ideias ao investimento” é este o lema da Bolsa do Empreendedorismo 2017, sendo que o objectivo da mesma é proporcionar oportunidades, contactos e redes de colaboração para passar ao nível seguinte. O Comissário Europeu Carlos Moedas também marcou presença neste evento.

O Projeto CENTRO-02-0651-FEDER-000019 é co-financiado pelo apoiado por fundos europeus, pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro

__________________________________________________________________________

ESA BIC Portugal was present at the "Bolsa de Empreendedorismo 2017" session last May 9th, Day of Europe, at the Champalimaud Foundation.
It was discussed the importance of technological incubators and the issue of technology transfer from the context of university research to the entrepreneurial market.
This session presented the case of ESA BIC Portugal and the ESA BIC project "Promotion of the space economy and support in the incubation program of the European Space Agency in the Central Region", CENTRO-02-0651-FEDER-000019, which was chosen as an example of European Union investment.
To this point, ESA BIC Portugal helped create 16 companies in areas as diverse as golf, agriculture, air quality, airport network, among others.
In this session were Paulo Santos (IPN - Pedro Nunes Institute), Carlos Cerqueira (incubator, ESA BIC Portugal), Clara Gonçalves (UPTEC) and Bruno Santos Amaro (Tec Labs - Innovation Center).
"From ideas to investment" is the slogan of the Bolsa de Empreendedorismo 2017, the aim of which is to provide opportunities, contacts and collaboration networks to move to the next level. The European Commissioner, Carlos Moedas, also attended this event.
The CENTRO-02-0651-FEDER-000019 project is co-financed by the European Funds supported by the Center 2020 - Regional Operational Program of the Center